Tatuagem Old School: um estilo clássico em tendência

Conheça a eyeball tattoo, modificação corporal que vem ganhando cada vez mais praticantes
29 de março de 2020
Dicas para fazer uma tatuagem feminina pequena
9 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Tatuagem Old School: um estilo clássico em tendência

O estilo de tatuagem Old School vem ganhando cada vez mais relevância no Brasil. Mas você sabe qual a origem desse estilo de tatuagem?

Bem, para descobrirmos isso, vamos voltar um pouco no tempo. Por volta de 1942, Sailor Jerry (1911-1973), pseudônimo de Norman Keith Collins, ganhava renome por fazer tatuagens de marinheiros no Havaí, Estados Unidos. Ele é tão lembrado até hoje por ter revolucionado o estilo e técnica de tatuagem, o que possibilita a qualidade que temos hoje.

O Old School, estilo que tem como seu patrono Sailor Jerry.

Com traços fortes e bem marcados, cores específicas, como o vermelho, amarelo e azul, o Old School vem se destacando novamente hoje em dia. Sailor Jerry se inspirou em diversas referências orientais que presenciou em suas viagens ao Japão e a China, e por meio de cartas que trocava com artistas orientais. Apesar disso, o estilo Old School é considerado um clássico estilo tradicional ocidental.

Os elementos desse estilo de tatuagem por vezes nos lembrar da vida marítima, já que foi desse tipo de ambientação que Sailor Jerry veio. Você pode ver andorinhas, âncoras, cordas, pistolas, espadas, barcos, adagas e diversas outras coisas dessa cultura tão única.

A tendência de busca tem aumentado muito por esse estilo, e não é atoa, pois essa técnica secular é bem diversificada em seus desenhos, ainda que mantenha uma identidade visual expressiva e única. Isso talvez seja o motivo de tantos jovens estarem aderindo a esse tipo de tatuagem hoje em dia.

No nosso estúdio de tatuagem em Cajamar, temos um especialista nesse estilo: Carlos Lom.

Gostou das tatuagens Old School? Que tal lançar uma tattoo dessas? Marque já a sua sessão com a gente!

Jean Rocha
Jean Rocha
Designer, desenvolvedor web e cara do marketing, 24 anos, Cajamar - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Estamos disponíveis no WhatsApp