Quais partes do corpo doem mais para fazer tatuagem?

Conheça os diferentes estilos de tatuagem
27 de janeiro de 2020
Irezumi: as tatuagens da Yakuza, a máfia japonesa
9 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Quais partes do corpo doem mais para fazer tatuagem?

Essa é uma pergunta frequente de quem ainda não viveu a experiência de fazer uma tatuagem. Mas, embora seja uma pergunta comum, sua resposta não é simples.

Cada corpo pode reagir ao processo de fazer uma tatuagem de uma forma diferente de outro. Então, é difícil dizer um padrão para todos nós. Mas ainda assim há alguns locais que são comumente descritos como mais dolorosos que outros. Portanto, separamos para você quais os locais que mais doem de acordo com o senso comum:

1. Dor leve ao fazer uma tatuagem

A lateral do bíceps, o antebraço, a parte da frente dos ombros, os glúteos, as partes lateral e traseira das coxas e a panturrilha são os locais mais indicados para os iniciantes. Por serem locais onde há muita carne, são as regiões menos doloridas para se fazer uma tatuagem no corpo.

Curiosamente, também acabam sendo algumas das partes mais escolhidas para fazer uma tatuagem, pois são em locais estratégicos, visíveis em alguns casos, e invisíveis em outros, por conta das vestimentas.

2. Dor moderada ao fazer uma tatuagem

A frente e o meio das coxas e a parte de trás dos ombros são locais mais doloridos para se fazer uma tatuagem do que os citados anteriormente, mas ainda assim mais suportáveis do que os que vêm a seguir. São tranquilos para os iniciantes que querem fazer uma tatuagem, embora aqui a sensação da agulha na pele já seja maior.

3. Dor alta ao fazer uma tatuagem

A Cabeça, rosto, clavícula, joelhos e cotovelos, mãos, pescoço, pés, peito e a parte de dentro das coxas são locais que realmente doem para fazer uma tatuagem. Aqui já é recomendado para aqueles que não se importam em sentir certa dor ou que já estão acostumados a fazer tatuagens. Nessas áreas a nossa pele é mais fina e é mais fácil sentir a agulha perfurando e cortando a pele.

Nos joelhos e cotovelos, onde os nervos estão mais próximos à superfície da pele, é sabido doer mais ao fazer uma tatuagem. Mas, como dito anteriormente, isso tudo é uma questão de corpo para corpo. Eu mesmo já tive a experiência de fazer uma tatuagem o cotovelo e não senti quase nada.

4. Dor intensa ao fazer uma tatuagem

Se você é como os antigos samurais que não tinham medo de praticar o seppuku (por conta de desonra abriam a própria barriga e tiravam os órgãos), esse é seu nível. Brincadeiras a parte, as regiões das costelas, quadril, estômago, parte interna dos joelhos, axilas, parte de dentro do cotovelo, mamilos, lábios, virilha e genitais são as mais doloridas ao fazer uma tatuagem que as anteriores.

Por a pele ser extremamente fina nessas regiões, é comum algumas pessoas chegarem a chorar pela dor. Outras relatam até desmaios. Mas não se assuste: a grande maioria das pessoas que fazem uma tatuagem nessas regiões saem bem do estúdio. Que dói… dói. Mas nada que seja insuportável também.

Jean Rocha
Jean Rocha
Designer, desenvolvedor web e cara do marketing, 24 anos, Cajamar - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Estamos disponíveis no WhatsApp