Pin-up tattoo: a tatuagem feminina e sua força

Tatuagem na gravidez pode?
1 de março de 2020
Como a tatuagem feminina auxilia mulheres após o câncer de mama
17 de março de 2020
Exibir tudo

Pin-up tattoo: a tatuagem feminina e sua força

Aproveitando o dia internacional das mulheres nesse último domingo (08/03), resolvemos fazer um post especial falando sobre o poder feminino no mundo das tatuagens.

Mulheres com olhares sedutores, poses delicadas e traços sensuais. Você conhece o estilo de tatuagens pin-up tão presente em tatuagens femininas ultimamente? Essas tatuagens normalmente representam a beleza feminina, com mulheres fortes, sexys, com poses poderosas e roupas pin-up. Esses elementos demonstram o poder de sedução das mulheres, sem ser vulgar.

Para alguns, o pin-up é símbolo da libertação feminina no século XX. Contudo, o pin-up foi celebrado e difamado nos dois extremos do espectro cultural, com alguns afirmando que ele objetifica mulheres e outros acreditando que são o exemplo perfeito de feminilidade, beleza e força das mulheres.

Exemplo de tatuagem pin-up

Quando surgiram as tatuagens femininas pin-up?

As tatuagens femininas pin-up surgiram na década de 60, e seguem o estilo old school, ou seja, uma escola de tatuagem que valoriza antigos desenhos, traços e estilos de desenhar. Costuma-se citar que as Gibson Girls foram os primeiros pin-ups da década de 1890. Essas mulheres glamourosas foram obra do ilustrador Charles Dana Gibson e consideradas uma representação da “Nova Mulher” da América.

A expressão pin-up é referente aos pôsteres e cartazes que divulgavam eventos utilizando a imagem de mulheres em poses sensuais. Estas formas de propaganda sempre atraíram o interesse e a curiosidade, porém, foi durante a Segunda Guerra Mundial que estas figuras ganharam destaque e popularidade.

Desenhos pin-up.

Personagens antigas, porém, muito conhecidas, como a atriz Lucille Ball, a cantora Marilyn Monroe e o desenho Betty Boop, são figuras frequentes neste tipo de tatuagem feminina que além de reverenciar o feminino também faz uma saudação a uma época.

Pin-up e sua presença em tatuagens femininas no Brasil

Não só nas tatuagens femininas, esse estilo também pegou como moda. Aqui no Brasil, Carmen Miranda, uma icônica figura brasileira do século XX, foi muito representada em desenhos com estilo pin-up.

E aí, se interessou por esse tipo de tattoo? Comenta aí embaixo que tipo de tatuagem pin-up você gostaria de ter.

Clique no botão abaixo e faça seu orçamento aqui em nosso estúdio de tatuagem em Santana de Parnaíba.

Jean Rocha
Jean Rocha
Designer, desenvolvedor web e cara do marketing, 24 anos, Cajamar - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Estamos disponíveis no WhatsApp