É seguro fazer tatuagem durante o coronavírus?

Como a tatuagem feminina auxilia mulheres após o câncer de mama
17 de março de 2020
Conheça a eyeball tattoo, modificação corporal que vem ganhando cada vez mais praticantes
29 de março de 2020
Exibir tudo

É seguro fazer tatuagem durante o coronavírus?

Estamos numa época conturbada e muitas pessoas preferem ficar em casa a sair para realizar qualquer atividade.

Para os amantes da tatuagem surge uma dúvida: é seguro fazer uma tatuagem durante essa pandemia?

Tanto a OMS (Organização Mundial de Saúde) quanto os órgãos de saúde nacionais não se posicionaram a respeito de tatuagens e o coronavírus. O que foi dito até então é para evitarmos aglomerações.

Se você tem horário marcado em um estúdio de tatuagem, ou está pensando em fazer alguma, é aconselhável que se higienize da forma correta e não leve acompanhantes para o estúdio de tatuagem.

Idosos podem fazer tatuagens durante esse período?

De acordo com as últimas recomendações dos órgãos de saúde brasileiros, idosos devem evitar sair de casa. Isso já demonstra que não, não é indicado idosos irem até um estúdio de tatuagem, seja para se tatuar ou acompanhar alguém.

O vírus pode ser transmitido ao fazer uma tatuagem?

Não há estudos que indiquem isso, e menos ainda o contrário. O que sabemos é que o coronavírus é passado quando o vírus adentra nosso corpo por alguma cavidade. Por isso devemos sempre higienizar as mãos, já que passamos ela nos olhos e na boca. Se a mão tiver entrado em contato com um local infectado… você terá um problema!

Tatuagens podem até não ser um bom meio do vírus chegar aos seus pulmões ou outro órgão específico, mas é bom cuidar da tatuagem. Você deve passar sempre uma pomada protetor e ter atenção em dobro nessa época.

Nós da Nova Ordem Tattoo zelamos por sua segurança, e praticamos todos os atos de higienização, além de tomarmos todo cuidado necessário para evitar qualquer possibilidade de contágio em nosso estúdio de tatuagem.

Jean Rocha
Jean Rocha
Designer, desenvolvedor web e cara do marketing, 24 anos, Cajamar - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Estamos disponíveis no WhatsApp