Como escolher qual tipo de tatuagem fazer?

Arqueólogos encontraram múmias egípcias com a pele tatuada
12 de janeiro de 2020
Conheça os diferentes estilos de tatuagem
27 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Como escolher qual tipo de tatuagem fazer?

A vontade de fazer uma tatuagem as vezes precede a ideia da mesma. Dizer “eu quero fazer uma tattoo mas ainda não decidi o quê” é algo comum nesse meio.

A escolha de qual tatuagem fazer é de fato uma das mais importantes escolhas da nossa vida, já que não apenas são símbolos que apresentamos, mas também marcas que ficarão pra sempre na pele.

O maior motivo para pessoas não terem coragem para fazer uma tatuagem é o do arrependimento. Mas escolhendo a tattoo e o local certo você pode evitar esse tipo de situação e até invertê-la já que tatuagens são um grande aliado a autoestima.

Mas então como escolher qual tatuagem fazer? Alguns pontos têm que ser levados em consideração aqui.

1. Escolha a tatuagem de acordo com o local tatuado.

Sempre pense em como a tatuagem irá se encaixar na parte do corpo tatuada. Desenhar um pequeno coração no meio do braço impede você de fazer uma tatuagem maior nessa região, a não ser que o cubra.

2. Pense bem no desenho de sua tatuagem.

Sempre procure tatuagens que conversem com as outras. É bem estranho ter Jesus tatuado no braço e uma caveira de death metal logo abaixo. Os desenhos também precisam encaixar uns com os outros.

3. Tenha referências de tatuagens.

Mesmo que vá fazer com uma arte original, dê referências ao tatuador para que ele chegue o mais próximo possível do que você imagina. Referências visuais são muito melhores do que apenas palavras.

4. Escolha bem as cores da tatuagem.

Tatuagens aquarela são muito lindas, mas será que são o ideal para o tipo de tatuagem que você está fazendo? Será que seu tipo de pele pode deixar alguma cor mais ou menos visível? Tatuagens coloridas merecem o dobro de atenção.

5. Pesquise bem o desenho da tatuagem.

Vai tatuar algum símbolo? Pesquise bem todas as origens dele. A carpa por exemplo, uma das tatuagens mais famosas pelo Brasil afora, tem significados diferentes dependendo da sua posição no desenho.

6. Escolha bem o estúdio de tatuagem.

Um artista pode ser um ótimo tatuador em um estilo, mas não tão bom em outro. Pergunte ao atendimento do estúdio qual é o artista indicado para o tipo de trabalho que você quer, o resultado com certeza será o melhor possível.

Seguindo essas dicas você com certeza terá mais sucesso em suas tatuagens. É claro que apenas elas não bastam, pois o cuidado após a tatuagem é muito importante, então sigam as dicas que demos nesse outro post.

Jean Rocha
Jean Rocha
Designer, desenvolvedor web e cara do marketing, 24 anos, Cajamar - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Estamos disponíveis no WhatsApp