Como a tatuagem feminina auxilia mulheres após o câncer de mama

Pin-up tattoo: a tatuagem feminina e sua força
8 de março de 2020
É seguro fazer tatuagem durante o coronavírus?
22 de março de 2020
Exibir tudo

Como a tatuagem feminina auxilia mulheres após o câncer de mama

Fazer uma tatuagem feminina é algo comum hoje em dia. Muitas pessoas fazem por questões estéticas, enquanto outras fazem para marcar um momento importante ou alguém especial na pele. Portanto, as tatuagens femininas já ultrapassaram apenas essa motivação estética, e alcançam outros níveis de necessidade da nossa vida.

Mas na nossa vida nem tudo é sempre belo. Ter um câncer, por exemplo, é infelizmente algo comum na sociedade moderna. Essa é uma das doenças que mais assolam os seres humanos atualmente. Hoje em dia é amplamente divulgado cuidados para com o câncer de mama, que afeta principalmente mulheres.

Por que uma tatuagem feminina pode fazer toda a diferença?

Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), 70% das mulheres que enfrentaram um câncer de mama precisaram realizar a mastectomia, cirurgia que remove totalmente ou parcialmente as mamas e costuma deixar cicatrizes que incomodam muitas mulheres.

Esse tipo de procedimento pode ser muito agressivo psicologicamente para a mulher. Contudo, para auxiliar um pouco nessa questão, existem diversos tipos de tatuagens femininas que podem ajudar as mulheres que estão nessa condição.

Um exemplo de tatuagem feita sobre a cicatriz.

Gravar na pele um desenho importante que resignifique as cicatrizes após uma cirurgia pode ajudar na superação da mesma.

É importante ressaltar que só é recomendado fazer uma tatuagem feminina sobre a cicatriz após um certo tempo, definido pelo médico, quando a região poderá receber pigmentação.

Os tipos de tatuagens femininas após um câncer de mama

As tatuagens femininas feitas pelas mulheres guerreiras que passam por esse câncer nem sempre são feitas na cicatriz. Alguma tatuam até mesmo em outros locais do corpo, como costas ou ombros.

Nesses casos também é comum se tatuar o principal símbolo da luta contra o câncer de mama, que é o laço cor de rosa. Ele foi lançado pela fundação do câncer de Mama Susan G. Komen aos participantes da primeira Corrida pela Cura em 1990 em Nova York (EUA). A cor rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Uma mulher com o laço rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama, e a palavra “survivor” que significa sobrevivente.

Com isso podemos ver o quanto as tatuagens femininas ultrapassam uma necessidade estética, e atingem também uma necessidade psicológica, de saúde e bem estar e de superação.

Existem diversos tipos de tatuagens femininas possíveis para representar essa luta feminina, e caso você deseje fazer uma tatuagem em Santana de Parnaíba e região assim e esteja procurando por referências, pode contar com a Nova Ordem Tattoo!

Tatuagem de um passarinho com o laço cor de rosa abaixo.

Nós da Nova Ordem Tattoo desejamos a todas as guerreiras que passarem por isso que fiquem em pé, firmes e fortes.

Jean Rocha
Jean Rocha
Designer, desenvolvedor web e cara do marketing, 24 anos, Cajamar - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Estamos disponíveis no WhatsApp