6 cuidados que você deve ter após fazer uma tatuagem

Arqueólogos encontraram múmias egípcias com a pele tatuada
12 de janeiro de 2020
Exibir tudo

6 cuidados que você deve ter após fazer uma tatuagem

Todo mundo quer aquela tatuagem maravilhosa que imaginou ou viu alguma parecida por aí, não é? Escolher um bom estúdio de tatuagem, um bom desenho e o local da tatuagem são coisas imprescindíveis para um bom resultado.

Mas isso não é tudo. Muitas pessoas, após sair do estúdio de tatuagem, acham que a tatuagem está pronta, e que não há mais nada a fazer, um erro crasso.

Os cuidados após fazer uma tatuagem são muito importantes para que ela mantenha sua composição assim como imaginado anteriormente: suas cores vivas e suas linhas sólidas.

Além disso tudo, o mal cuidado com a tatuagem pode ser perigoso para sua saúde, causando problemas dermatológicos sérios.

A Nova Ordem Tattoo preza pelo bem estar dos seus clientes, e pela qualidade das suas obras. Por conta disso separamos nesse post os principais cuidados que você deve ter com a sua tatuagem:

1. Não retire o plástico protetor da tatuagem antes de chegar em casa

Cada tatuador tem um método para proteger o seu trabalho. Nós da Nova Ordem Tattoo sugerimos como padrão você não retirar o plástico que protege sua tatuagem antes de chegar em casa.

A tatuagem é uma ferida aberta, por conta disso o plástico é usado para proteger das bactérias que se encontram no caminho de volta para sua casa.

2. Lave sempre a tatuagem

Assim que chegar em sua casa, lave a tatuagem. Isso é importante para evitar infecções e manter a higiene no local tatuado. É recomendado lavar a tatuagem de 3 em 3 horas durante a primeira semana.

Use um sabonete, de preferência bactericida, e tire todo o resíduo de tinta e sangue.

3. Use uma pomada dermatológica em sua tatuagem

Após lavar a tatuagem, utilize uma pomada própria para reparos dermatológicos. De preferência as pomadas que são vendidas pelos próprios estúdios de tatuagem. Como segunda opção há pomadas dermatológicas em qualquer farmácia.

Recomendamos que utilize a pomada até o processo de cicatrização estar completo.

4. Evite coçar a área tatuada, ou retirar as casquinhas da sua tatuagem

A tatuagem coça por que está em constante regeneração. Ao cutucar essa área, você acaba impedindo as células de se regenerarem naturalmente, além de poder causar uma pressão subcutânea, gerando assim uma linha esfumaçada e mal definida.

Evite tocar a tatuagem, a não ser com papel toalha na hora da limpeza.

5. Evite certos tipos de alimentos depois de fazer uma tatuagem

Cada corpo segue uma regra, então não há um padrão aqui. Mas, por base, sabemos quais são os alimentos mais problemáticos para a média das pessoas.

Durante a cicatrização, evite alimentos gordurosos, chocolates, refrigerantes, bebidas alcoólicas (antes e depois da tatuagem) e carne de porco.

Dê preferência a alimentos naturais, carne de frango, verduras e grãos.

6. Não exponha sua tatuagem ao sol

O sol é sem dúvida o maior inimigo de uma tatuagem. Ir para praia, cair na piscina ou qualquer atividade que envolva sua tatuagem descoberta e o sol a pino deve ser evitada. O sol queima a pele e a área da tatuagem ainda está em processo de cicatrização.

Desconsiderar os efeitos do sol faz com que sua tatuagem fique borrada e apagada, e pode lhe garantir um péssimo resultado final.

Jean Rocha
Jean Rocha
Designer, desenvolvedor web e cara do marketing, 24 anos, Cajamar - SP.

2 Comments

  1. Kah Castro disse:

    Show! E vale ressaltar que o cuidado com a tatoo é pra sempre (protetor solar e etc) gostei das dicas! Parabéns pelo profissionalismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Estamos disponíveis no WhatsApp